quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Mamadeiras: qual a melhor opção?

 

Ao nos depararmos nas prateleiras, encontramos uma grande variedade de mamadeiras separadas por cores, marcas, formatos e indicações. Mas, qual a mamadeira ideal?

         Na minha opinião, a mamadeira da NUK é muito boa! Gosto muito dela, primeiro por ser de boa qualidade, o bico é excelente, evitando vazamentos e futuros problemas dentários e pelo custo-benefício.

Um jeito fácil de se decidir por uma boa mamadeira é, primeiramente, escolhendo o tamanho, que podem ser:

- pequena (± 30 ml): também conhecida como "chuquinha", indicada para sucos, água e chá, geralmente liberados a partir dos 6 meses;
- média (± 150 ml)
- grande (± 300 ml)

         Quanto ao bico, a NUK disponibiliza apenas 2 tamanhos:
- tamanho 1: para bebês de 0 à 6 meses;
- tamanho 2: para bebês acima de 6 meses.

         Como dentista, não posso deixar de falar da vantagem do bico ortodôntico da mamadeira em relação aos comuns, pois ele auxilia no vedamento dos lábios.
         Outro ponto importantíssimo é a cárie dentária, que afeta crianças de 1 a 3 anos de idade que usam mamadeira açucarada. Geralmente essas crianças adormecem sem que seja feita uma higiene oral adequada.
          Uma dica é não comprar todas as mamadeiras de uma só vez. O ideal é que seu bebê se adapte bem!
         O ternura de mãe aconselha às mães que não amamentam no seio: na hora da mamadeira, coloque seu bebê no colo,  para criar um contato terno e aconchegante, muito importante para o desenvolvimento emocional e físico de seu bebê!



Nenhum comentário:

Postar um comentário